NOSSA HISTÓRIA; PROMESSA DE DEUS.

 

 NOSSO SONHO!

 

            Em todo trabalho de Deus, um Homem é usado como referencia. Nossa história não é diferente. O irmão Genivaldo recebeu uma palavra profética em 1995, numa reunião de oração dizendo que Deus o levantaria e o colocaria diante de um rebanho. Isto aconteceu logo após sua saída da Igreja Batista.

            Quando chegou à igreja MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA vindo do Jaguaré, tornou-se líder da diaconia.

            Neste tempo, recebeu outras profecias. Uma irmã teve um sonho em que ele estava num grande salão com uma grande quantidade de madeiras amarradas (que simbolizavam almas). Assim iniciou o seu treinamento como líder diante de Deus. Passou por várias provações e Deus sempre dizia que o seu ministério estava sendo preparado. Foi no ano de 2003 e 2004 que Deus começou a levantar, como prometera. Neste ano o Senhor colocou no seu coração um forte desejo de fazer algo novo no seu ministério. Fazer cultos nos lares, visitas, pois sentia o desejo de sair e obedecer a Deus.

            Neste mesmo período chegou uma mulher na igreja chamada Flora, logo na sua segunda visita a igreja, foi abordada pelo irmão diácono Genivaldo, que marcou uma visita domiciliar a qual realizada em companhia do irmão Valdenir de Jesus Romão, após a visita, foi marcado um estudo preparatório para batismo em sua casa, para que ela pudesse ser batizada, uma vez que não podia ir à igreja sede do bairro Anchieta, no Domingo de manhã, onde este curso era realizado, estávamos no mês de Outubro de 2004.

            Quando foi embora dessa visita, o Espírito Santo o lembrou no caminho de uma palavra dada em 2000 que dizia que seu ministério pastoral começaria num subúrbio com três pessoas, (três pessoas tinham nesta ocasião, este dia); PROMESSA CUMPRIDA.

            Assim o irmão diácono Genivaldo conversou com o Pr. Osmar que autorizou a fazer o que fosse necessário para que ali começasse uma nova obra.

            Ficaram ali um mês e pouco e assim ele conheceu o casal de irmãos Nivaldo e Keila, os quais se juntaram a nós na obra, como a casa da irmã Flora ficava em uma chácara e o irmão diácono Genivaldo queria alcançar a cidade de Talhado, mudamos nossos estudos para a residência do casal (irmãos Nivaldo e Keila).

            Por causa disso ele sentiu o desejo de pesquisar como “ganhar uma cidade”. Assim começou a orar para que pessoas com problemas fossem enviadas e que quisessem conhecer a Jesus Cristo.

            Numa sexta-feira, o irmão Genivaldo viajou e fomos fazer uma reunião de estudo Bíblico na chácara do Sr. Alceu (um amigo do irmão Nivaldo), ali conhecemos a família do Sr. Carmo, Dona Neuza, Renata, Regina, Noel, Juninho e filhos. Quando o irmão Genivaldo retornou fomos até ele assustados pelos problemas trazidos por eles e ele tranquilamente nos disse que estava tudo bem, pois havia pedido a Deus que mandasse pessoas com necessidade de Cristo e isto era um pedido atendido.

            Em 2005 o irmão Genivaldo assumiu os cultos de Quinta-feira de libertação na MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA, enquanto trabalhávamos na obra de Talhado também. Nesta época ele recebeu uma visão de um rio muito estreito (dois Palmos) que se afunilava e os peixes deste rio eram enormes, houve a testificação desta visão com dois sonhos do irmão Nivaldo, que segundo ele os peixes pulavam para as mãos e que pessoas que ali passavam diziam que ali nunca havia dado muitos peixes.

            Numa quinta-feira, ao chegar para pregar, o Pr. Osmar, que não pregava nas quintas, chegou para dar a palavra, neste dia o ESPÍRITO SANTO confirmou ao coração do irmão Genivaldo que ele teria seu próprio poço (Gn 26:17-25). Já não se sentia adaptado à igreja, sabia que era hora de ruptura.

Deus continuou a falar sobre o poço através de duas visões. Ambas vieram com a irmã Keila em 19/08/2006 e 26/08/2006. No primeiro ela via um poço espaçoso e cheio de frutos e no segundo um poço jorrando águas cristalinas.

            Fizemos várias semanas de estudo na casa do Sr. Carmo e voltamos para a casa da irmã Keila. Após algum tempo o espaço ficou pequeno, e no final de 2005 começo de 2006 saímos a procurar um local para alugar a fim de termos nosso espaço como igreja, após vários contatos, conseguimos alugar a casa ao lado de onde estávamos nos reunindo com a ajuda de nosso irmão Roberto Domingues de Oliveira e de sua esposa irmã Neiva Hipólito de Oliveira que nos ajudaram por um tempo.

            Em 20/01/2006 foi assinado o contrato de aluguel, em 22/01/2006 foi-nos entregue a chave, neste dia descemos em um grupo pequeno, mas expressivo para ver melhor o riozinho perto da igreja (casa recém-alugada) ao subir a irmã Keila disse ao diácono Genivaldo: olha uma placa de vende-se, vamos ungir que Deus vai nos dar este lote, DISSE: O DIÁCONO GENIVALDO.

            Já no dia 27/01/2006 fizemos uma vigília no local, onde Deus revelou que ali muitas vidas seriam salvas e curadas e ali seria conhecida como Casa de Deus.

            Em 17/03/2006 começamos nossa escola Bíblica. Em 14/04/2006 fizemos nosso primeiro culto na casa. Pintamos as paredes, fizemos uma comunhão e após o culto uma vigília.

            Em abril de 2006, Deus mostrou em visão, numa vigília (a duas pessoas) um grande exército esperando para atacar. Nesta mesma época, um grande amigo e irmão (Dito e Sônia) sonhou com um grande exército também. Num domingo, ao chegar à igreja MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA com a família, o irmão Roberto (Robertinho) veio conversar com o irmão Genivaldo sobre um sonho que a irmã Neiva teve sobre um grande exército. (Ele não sabia o que estava acontecendo ali em Talhado, mesmo tendo participado do início dos trabalhos e dado suporte. Somos gratos a esta família que sempre investiu e apoiou nosso pastor). Ele deu uma advertência, sem saber, pois o irmão Genivaldo estava sendo pressionado pelo SENHOR para separar-se para o ministério para o qual tinha sido chamado. Aquela conversa foi decisiva. “O que estava esperando para assumir o ministério?”

            Neste momento chamou para a sala de oração os irmãos; Regina, Tayce, João, Keila, Nivaldo e Fátima e comunicou que: “aquela era a hora, não dá mais para adiar, se não formos agora Deus nos tirará”. Assim nos separamos da nossa Igreja-mãe.

            A decisão de separar da Igreja-mãe tem que ser do líder que esperou mais substância de Deus para sair. A nossa intenção era permanecer o ano de 2006 com o Anchieta, entregando os ministérios aos poucos. Mas aquele era o momento, Deus estava com pressa e tínhamos que obedecer.

            Deixamos a MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA e nossos ministérios (DIACONIA E ESCOLA BÍBLICA) em ordem, sob as bênçãos dos pastores.

            Em 13/05/2006, o Pr. Temistocles foi oficializar a inauguração da nossa igreja (casa alugada) junto com os irmãos da Missão Atos Do Bairro Anchieta: irmãos Dinho ,Net,  Vivian, Luciano, Venâncio e Devanet.

            Durante todo este tempo de trabalho em Talhado, foi-nos dado muitas visões e sonhos sobre nossa igreja. Logo que entramos na casa da irmã Keila, a irmã Fátima sonhou com a construção de uma igreja grande e alegre, de onde vinham pessoas dos quatro lados através do louvor. Em 04 de novembro de 2006, Deus mostrou em uma visão para a irmã Dna. Francisca (mãe do pastor) um lote que nos era dado. Visão também dada a Net em 21/01/2007. Mais três visões testificavam a construção da igreja.

            Em abril de 2007 o diácono Genivaldo (líder da congregação), desafiou a igreja a orar por um metro quadrado, cada um, pois Deus estava revelando que daria um lote. Um mês depois o irmão Roberto ligou para o diácono Genivaldo dando a notícia que iria comprar um lote para construirmos nossa igreja. O local em que estamos está pequeno (casa alugada), de novo.

            Lembro-me das suas palavras até hoje e como ele as disse: “Tenho duas notícias. Uma boa e a outra ruim. Qual você quer primeiro?” e eu disse pra mim não existem notícias ruins. Então ele disse: “você vai ter muito trabalho”, “isto não é notícia ruim” respondi. “a notícia boa é: Deus mandou comprar um lote para vocês.”

            Em 01/06/2007 foi fechado o negócio. Fomos ungir o lote e orar. O diácono Genivaldo leu a palavra que foi dada em 11/08/2005 num estudo na casa da Keila (Zc 8:7-13). Cumpriu-se mais uma promessa que nos fora dada por Deus, O LOTE QUE COMPRAMOS, FOI O PRIMEIRO LOTE QUE UNGIMOS COM ÓLEO.

            Em 07 de Julho de 2007 a Igreja entrou em festa novamente, pois foi o dia em que o Irmão diácono José Genivaldo Vasconcelos, tronou-se PASTOR GENIVALDO na igreja Missão Atos do Parque das Flores.

            O lote está no nome da Missão Atos – Idem, Pois a MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA ainda não tinha toda documentação pronta, após a separação da ONG.

            Este lote pertence a todas as Igrejas da Missão Atos.

            A construção começou em novembro de 2007, andando rapidamente.

            Somos congregação da IGREJA MISSÃO ATOS DO BAIRRO ANCHIETA, após termos separado do ministério por questões doutrinarias, e por termos uma visão Cristocêntrica do evangelho.

            Tudo isso só foi possível pela fé e perseverança de todos, e graça aos longos anos vivendo e vendo a forma de liderança do nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

 

 

Agradecemos aos irmãos da igreja que acreditaram e batalharam para que isso se tornasse realidade:

Flora, Fátima, João, Nivaldo, Keila, Vilson, Sr. Carmo, Dona Neuza, Renata, Regina, Junior, Noel, Juliana, Cida, Ana Paula, Geovane, Cleuza, Ivete, Mara, Milena, Eduardo, Ezer, Mateus, Gabriel, Alan, Flavio, Albertina, Dona Cida, Rosane, Paulo, Rita, Vinicius, Sr. José Donizete de Jesus (in memórian), Roseleide (In Memórian), e a família do Pastor: Regina, Tayce, Dona Francisca, Sr. Josias (In Memórian), Wellington.

E vocês que conosco estão...

Porque está escrito.

Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

At 2: 44

 

EBENEZER...

 

 

LOUVADO SEJA DEUS

 

 

TALHADO, 09 de Fevereiro de 2012.

_________________________

Pr. José Genivaldo Vasconcelos

Crie um site grátis Webnode